Governo Mundial

Just another WordPress.com weblog

Como lutar e vencer a guerra cibernética

A guerra cibenética não é mais uma ficção científica de um futuro distante, ela já chegou, e poucos países estão preparados para ela.

Richard Clarke sustenta em seu livro que a China é um dos principais atores no desenvolvimento de uma capacidade militar cibernética. Os chineses usam hackers particulares para se engajarem na penetração em larga-escala das redes americanas e européias, copiando e exportando com sucesso um volume imenso de dados.
Vários anos atrás, durante a presidência de George W. Bush, muitos bancos e empresas de Wall Street foram derrubados da internet. O setor financeiro, que há muito se considerava que tinha as melhores defesas contra as infecções no setor privado, descobriu que seus computadores tinham sido penetrados por um “verme” [worm], assim chamado porque um vírus criado em um só computador pode abrir caminho, como um verme, para milhões de outros. O sr. Bush pediu ao secretário do tesouro,  Hank Paulson, que verificasse o que seria necessário para proteger nossas infraestruturas vitais. O resultado foi que passos foram dados para fortalecer as redes militares, mas muito pouco foi feito, além disto.

Read more at novaordemglobal.blogspot.com

 

janeiro 4, 2011 - Posted by | Uncategorized | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: